domingo, 23 de dezembro de 2012

Uma lembrança...

 

Quando eu era adolescente adorava versos, poesias, mensagens...
Escrevia cadernos e cadernos todo enfeitados de flores, borboletas e corações...
Recheado de sonhos! Com o encantamento de uma certa ingenuidade!
Cheio de cores... Emoções...
Um deles era assim:

"Se um dia sentires o que senti... Não faças como eu fiz! Não chores lágrimas que chorei... Pois tudo na vida muda e eu mudei..."

Achava lindo... Era adequado para minhas paixões platônicas... Mas o real significado aprendi ao longo do tempo... Hoje machucada pela vida: EU MUDEI! Mudei tantas vezes que já nem sei quem eu sou! Mudei pra não mais sofrer... Mudei pra me proteger! Mas nunca deixei de amar!

Havia um outro tão docinho...
“Se o teu coração amasse o meu coração... Como o meu coração ama o teu coração... Seríamos dois corações num só coração! Não é coração?”

E ao longo dos anos carreguei esse versinho dentro de mim... E amei muito as pessoas... Meus colegas de trabalho, de colégio, do bairro... Meus parentes... Era um lema: amando serei amada... O amor é união de corações... Seríamos dois, quatro... cem...mil... corações num só!
E agora? Será que amei sozinha?

Agora esse era tão profundo...
“Nunca digas que esqueceu um grande amor... Digas apenas que consegue falar nele sem que tuas lágrimas invadem teu olhar!”

Hoje sei o valor desses versos... Tem pessoas que não se esquecem... Muitas... Pois levo a sério as amizades... Amo de verdade!
Muitos estão longe... Muitos já desencarnaram... E eles nem sabe o quanto amo-os...
E nem sabe que ao tocar no nome...Ou a simples lembrança... Meus olhos carregam de lágrimas... Lágrimas de amor... Lágrimas de saudade!

São versos que nunca esqueci... Amor que tenho pelas pessoas que um dia tive o privilégio de conhecer e conviver... Amigos (as), parentes, pai e mãe... Amores correspondidos... Amores platônicos... Meus animais... Minhas plantas...
Um dia direi: Passei pela vida... Passei amando... O amor é a força da alma! Minha vida não foi em vão! Eu vivi com paixão!
 
KHASSANDRA GREEN
Código do texto: T4050518
Classificação de conteúdo: seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário