domingo, 12 de agosto de 2012

O TEMPO E MEUS SONHOS...

 


Não sei se foi esse ar gélido desta manhã, mas meus pensamentos voaram ao passado... Uma saudade talvez!
Lembrei das escadarias do colégio em que eu estudava... A infância cheia de fantasias, sonhos e inocência. Pensei no tempo... O tempo e os sonhos... O tempo não espera o dia de ontem jamais voltará.
E minha tímida infância foi passando como o subir dos degraus daquele colégio... Quando percebi estava na adolescência outros sonhos... Uma adolescência marcada por perdas... Porém não perdia a capacidade de sonhar... Amar é viver! Chorar por coisas tolas e enfrentar os grandes problemas com determinação.
O tempo... Qual um piscar de olhos... E lá se vem à vida adulta... E com o tempo a maioria dos sonhos se foi. Alguns eu tenho os até hoje... Outros ficaram perdidos pelos degraus da vida semelhantes aos degraus das escadarias do Colégio Imaculada Conceição (CIC).
O tempo e os sonhos... O tempo encarrega de distanciar eu dos meus sonhos... Quando menos percebi já tinha esvoaçado tal como paina ao vento...
Não persegui meu sonho, não corri atrás na mesma velocidade que o tempo se foi... Mas muitas vezes para conseguir realizá-los não dependia somente dos meus esforços, há coisas que não se encontra em minhas mãos.
E assim vi o tempo passar diante de meus olhos, não corri atrás de meus sonhos... Esperei eles voltarem... Como esperei! E eles nunca mais voltaram tal qual o tempo passado nunca mais voltou... E assim troquei meus sonhos... Muitos já tão esquecidos... Outros não eram tão importantes... Alguns eu guardo no fundo de minha alma acalentado pelo calor do meu coração!
E vi que o tempo é importante, ele não para... E passei a valorizá-lo... Um segundo gasto não voltará mais... Analisando é assustador! E gastei minutos, horas, dias, meses anos e anos em vão!
Uns dizem que tudo que se vive não é em vão... Concordo em partes, tudo que me faz feliz e não prejudica meu próximo não seria em vão. No entanto gastar o tempo sem fazer nada de bom nem pra si e nem ao seu próximo é um tempo perdido... Fazer do seu sonho as lágrima do teu próximo é esfarelar o tempo. O tempo é implacável!
Espero que não tenha podado sonhos dos outros... Deus me perdoa caso tenha feito algo de mal ao meu próximo...
O tempo... O sonho... E aquela menina das escadarias passou as fases... Hoje com os anos da idade... Cabelos brancos insistem brigar com uma tintura qualquer... Umas rugas pesam na face... Que saudade daquela menina que fui eu tinha os maiores tesouros do mundo o carinho de meus pais...
Mas não importa minha idade, não perderei a capacidade de sonhar... São os sonhos que me dão força para vencer o tempo! São os sonhos garante a minha vontade de viver...
Sonhar não quer dizer que eu viva com os pés nas nuvens... Sonhar com os pés no chão e o coração em DEUS!
Sonhar com Deus à frente e passar pelos degraus da vida com suavidade... O que eu não realizei com certeza não era para ser...
Minha capacidade de sonhar o tempo não conseguiu acabar... Sonhos desfeitos são pedaços de vida que vivi... Experiência!
O tempo me levou o que eu tinha de mais importante... Não eram coisas materiais! Eram humanos! Meu pai, mãe e marido! Ao vê-los no ataúde percebi que tudo que havia sonhando estava sendo enterrado com eles... Sim... O sonho, o tempo, o amor... Sonho que não tem amor... Não é sonho! E o tempo me fez esquecer que um dia havia sonhado...
Mas novamente vêm pessoas... Meus filhos! E eu olho naqueles olhos esperançosos dos meus filhos adolescentes, que um dia eu também fui e penso: eles têm sonhos! Vou sonhar junto com eles... Pois o tempo passa rápido... E não perdoa!
E... Volto a caminhar os degraus daquelas escadas na minha imaginação. E desculpa-me o tempo descobri que o desperdicei com coisas parvas... Deus me deu uma natureza de infinita beleza, para que naqueles momentos que eu nada tenho a fazer irei contemplar as flores, o cantar dos pássaros e a suavidade do vento... E aproveitar o tempo com coisas boas: sonhar e amar!
 
KHASSANDRA GREEN 
27/10/2011 - Código do texto: T3301783
Classificação de conteúdo: seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário